O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, instituição de ensino superior dos segmentos de Economia Criativa, apresenta ao mercado sua nova empresa, a ArtBee.
Voltada para a educação básica, a nova empresa oferece trilhas de aprendizagem, todas desenvolvidas por professores da Belas Artes, alinhadas com a BNCC, para compor grade curricular da Educação Básica, preparando os estudantes para a próxima etapa da vida.
Para marcar a chegada da ArtBee a Belas Artes irá abrir suas portas para o Fórum “O que esperar do Novo Ensino Médio”. O evento discute os maiores desafios para a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), apresentando como será essa nova etapa a partir de 2022 e como as escolas precisam estar preparadas para atender a legislação.
O Fórum terá a participação do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, Ministro da Educação na época da proposta de mudança, do Senador Prof. Pedro Chaves, que foi relator da BNCC e de Claudia Costin, Diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas – CEIPE FGV.
Um Q&A entre Escolas irá reunir gestores e diretores pedagógicos. A programação reúne representantes de escolas particulares e públicas convidadas.
Em 2022 passará a valer o Novo Ensino Médio, previsto numa lei aprovada em 2017, em todo o país.
A proposta aproxima o estudante das transformações da sociedade e do mundo do trabalho, permitindo adquirir todos os conhecimentos básicos, e ainda poder escolher as áreas de mais interesse, para aprofundar e ampliar os estudos.
A ArtBee nasce do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, instituição de ensino com 96 anos que atua nas áreas de Economia Criativa, para polinizar a educação na sociedade, por meio de soluções pedagógicas criativas e inovadoras, a partir da arte e da tecnologia. Conta com a CEO Patrícia Cardim, diretora geral da Belas Artes e idealizadora da ArtBee.
Fonte: Assessoria de Imprensa Belas Artes.
E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Não estava em nenhum programa, posso receber o Auxílio Brasil?