Segundo o Instagram mais de 130 milhões de usuários clicam numa publicação de compra para saber mais detalhes.
As novas regras para inscrição, irão facilitar que empresas, profissionais, autônomos e influenciadores, vendam produtos na rede social, utilizando tags de preço que direcionam para sites de compras.
É um recurso que permite vender pelo próprio aplicativo. Para isso será usada uma nova aba no feed da página, com o ícone de sacolinha.
Sendo assim, possível, colocar os produtos que estão para compra já informando o preço deles.
Com essa aba, não há mais necessidade de vender somente pela BIO, na aba Shopping, ficando mais fácil de divulgar o produto.
A conta precisa de alguns pré-requisitos para que possa utilizar o shopping apesar de ser fácil de ser usada.
A conta criada será analisada, o processo leva alguns dias, e se o perfil atender a todas condições, o Instagram Shopping será criado.
Essa aba permite apenas a venda de produtos físicos, sendo assim, se sua empresa oferece serviços não será possível o uso desse botão.
Com o Instagram Shopping a jornada de compra fica mais curta, havendo assim, provavelmente um aumento na taxa de conversão.
Utilizar as funções Loja do Instagram é uma oportunidade de conquistar novos clientes para a sua empresa.
O aplicativo oferece diversas ferramentas criativas e interativas de postagens.
Primeiramente você vai precisar organizar suas vendas, seu produto, fotos, descrição, valores, formas de pagamento e de entrega.
Após isso, você vai começar a divulgar, “mas para quem?”, você deve estar se perguntando. Nesse momento você vai utilizar e muito o Marketing Digital.
Antes de tudo, você precisa saber quem é o seu público alvo, aquele que você quer atingir. Portanto, você precisa montar a sua persona. Para isso, você vai precisar saber idade média, preferências, região que vive, para que você possa oferecer corretamente o seu produto ou serviço.
E lembre-se: de nada adianta milhares de seguidores, se não atingir quem realmente vai consumir seu produto. Caso não esteja tendo retorno de vendas ou procura, é preciso rever seu público alvo.