O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. Devido a isso, o aplicativo tem milhares de acessos todos os dias. No entanto, na tarde desta quinta-feira (22), o sistema da Meta apresentou instabilidades.
Segundo o Downdetector, site que registra as inconsistências e falhas nos serviços digitais, os usuários do Instagram começaram a relatar o problema por volta das 13h30. De acordo com as informações, o aplicativo fechava sozinho após ser aberto.
Além disso, mesmo funcionando, alguns serviços da rede social estavam indisponíveis. Muitos usuários recorreram ao Twitter para verificar se o problema era geral. Em razão disso, a #instagramdown entrou na lista de Assuntos do Momento, no terceiro lugar.
Até o momento, não foi informado o motivo que causou a instabilidade nos canais do Instagram. Ou seja, a Meta ainda veio publicamente para justificar o problema da rede social.
O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros, por isso, a Meta, empresa dona da plataforma de mensagens, busca sempre trazer novos recursos para melhorar a experiência de seus usuários.
Neste sentido, uma próxima atualização exigirá que o aplicativo opere em um sistema operacional mais novo. Dessa forma, a partir do dia 30 de setembro alguns celulares não vão mais funcionar o mensageiro.
Em suma, esses modelos foram lançados há mais de 10 anos e não serão compatíveis com o sistema mais recente do WhatsApp. Logo, a única saída dos usuários será trocar o aparelho por um mais atual ou abandonar o aplicativo.
De acordo com as informações, mais de 40 modelos de diferentes marcas deixam de rodar o mensageiro nas próximas semanas. Confira quais são: