Diante o período de Carnaval, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) acabou alterando o calendário de pagamentos das aposentadorias, pensões e demais benefícios previdenciários
Os atuais repasses começaram no dia 21 de fevereiro e seguirão até 3 de março, tanto para quem recebe um salário mínimo quanto para quem ganha mais que o piso nacional.
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Até o momento, começaram a receber o benefício apenas os segurados do INSS que recebem um salário mínimo, sendo os que tem o final do Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1 a 5.
Os demais, terão acesso aos valores a partir do dia 3 março (quinta-feira), quando iniciará o calendário de pagamentos para os segurados que ganham mais que o piso nacional.
Vale lembrar que a distribuição do benefício ocorre segundo o número de inscrição, desconsiderando o dígito. Um segurado com número de benefício 123.456.789-0, por exemplo, deve desconsiderar o 0 e receberá dia 9, conforme consta no calendário.
Segundo o INSS, mais de 36 milhões de beneficiários em todo o país que possuem direito a benefícios da previdência estão recebendo os valores deste mês. Confira a seguir o calendário de pagamentos.
Confira o cronograma dos próximos pagamentos para os segurados que recebem até um salário mínimo (R$ 1.212):
Confira o cronograma de pagamentos para os segurados que recebem acima de um piso nacional:
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem um novo auxílio de R$606 sendo pago neste início de 2022. Trata-se do auxílio-inclusão, benefício regularizado pelo Governo com o objetivo de ajudar aos cidadãos com deficiência que já receberam ou ainda recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A intenção é disponibilizar um abono de meio salário mínimo, ou seja, o valor de R$606 para esses beneficiários caso encontrem um emprego com carteira assinada. A iniciativa estar na Portaria Dirben/INSS Nº 949, de 18 de novembro de 2021.
Como dito anteriormente, o auxílio-inclusão de R$ 606 poderá ser solicitado por pessoas com deficiência que recebem o BPC e conseguiram um emprego com carteira assinada. O benefício também pode ser disponibilizado para quem estava recebendo o BPC nos últimos cinco anos.
As pessoas (PcDs) receberão o benefício através do INSS. Para isso, elas devem cumprir os seguintes requisitos:
O benefício pode ser solicitado pelo site ou aplicativo Meu INSS. Ainda há possibilidade de ligar para a central de atendimento 135 (disponível de segunda à sábado, das 07h às 22h) para realizar o procedimento.
Para quem for realizar a solicitação pelo aplicativo, basta:
Cabe salientar que o resultado do pedido pode ser acompanhado pelo próprio aplicativo Meu INSS, na opção “Consultar pedidos”. O INSS tem um prazo de 30 dias úteis para retornar com a resposta do pedido.