Comprar um veículo zero quilômetro no Brasil tornou-se uma tarefa muito distante da realidade financeira da maioria das pessoas. Por isso, é comum que carros com 10 anos ou mais trafeguem pelas cidades. No entanto, quanto mais antigo, mais despesas incorridas, certo? Na verdade, não precisa ser, pois dá para economizar combustível e outras questões.
Veja algumas dicas na matéria desta terça-feira (31) do Notícias Concursos que ajudarão a economizar combustível e também a economizar na manutenção. Claro, mais de 10 anos, ainda não é um carro velho. Mas, o momento e os cuidados errados podem tornar tudo mais caro.
Precisa de diminuir custos com seu veículo? Veja dicas práticas para não gastar além da conta com o carro.
Atrasos na troca de óleo, pastilhas de freios e mangueiras do seu carro parecem ser normais. Mas o tempo de uso mais atrasos sucessivos pode levar a alguns inconvenientes. Por isso, mantenha tudo em dia e não esqueça dos pneus. Aliás, a calibração também é essencial para economizar.
Mantenha seu veículo limpo e até mesmo consulte seu mecânico para higienizar os sistemas internos. Isso evitará que o carro superaqueça e, consequentemente, use mais combustível.
Para economizar, procure sempre um posto de gasolina confiável. Gasolina ou etanol adulterados podem danificar seu veículo e custar mais combustível e manutenção. Isso significa que o preço mais barato acaba ficando mais caro ao longo do tempo.
Aproveite esta oportunidade para ler o manual do proprietário que acompanha o seu carro. Existem algumas dicas de cuidados e manutenção que devem ser seguidas que te ajudarão a gastar menos dinheiro ao longo do tempo.
Nos dias atuais, onde o combustível atingiu valores exorbitantes, sempre bom deixar o automóvel um pouco mais na garagem e optar por ir a pé em alguns locais. Se onde você for não houver estacionamento gratuito, por exemplo, considere ir de Uber ou ônibus.
As caronas também são uma boa opção para economizar combustível. Se você mora perto de pessoas que trabalham ou estudam contigo, combinem de ir juntos e dividir o valor da gasolina. Assim, todo mundo sai ganhando e o meio ambiente também será beneficiado, pois, haverá menos carros nas ruas.