O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza nesta terça e na quarta-feira, dias 10 e 11 de janeiro, a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e aplicação do exame para as pessoas privadas de liberdade (Enem PPL).
Farão as provas do Enem PPL 2022 cerca de 71,6 mil candidatos. Para a reaplicação do exame regular, o Inep espera 3,2 mil estudantes.
A reaplicação é exclusiva para os estudantes que tiveram problemas para realizar o exame regular, como doenças contagiosas. De acordo com o Inep, a reaplicação contará com locais de prova em 596 municípios, 598 locais, 967 salas e envolverá 598 coordenações.
O Enem PPL é para estudantes que estão em regime de privação de liberdade. Desse modo, os participantes farão as provas dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação. Nesse caso, as provas serão aplicadas em 733 municípios, 1.569 locais, 5.170 salas e envolverá 1.572 coordenações.
Para realizar as provas, é necessário levar documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que os estudantes levem o cartão de confirmação de inscrição, que contém informações sobre o local e horário de prova.
Ainda segundo o Inep, as provas da reaplicação e as provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do exame regular. Ao todo, o Enem conta com quatro provas objetivas e uma redação, sendo cada prova objetiva constituída por 45 questões de múltipla escolha. As provas serão distribuídas da seguinte maneira:
Conforme o cronograma, a divulgação do desempenho dos participantes do Enem 2022 está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2023.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Humanitas publica a lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular de Medicina 2023; saiba mais.