Na última segunda-feira (21), Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), confirmou que haverá edição extra do Prouni (Programa Universidade Para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) em 2021. De acordo com ele, em decorrência da pandemia da covid-19, essa edição extra de ambos os programas são necessárias.
A primeira edição do Prouni e também do Fies deve ocorrer logo no início do primeiro semestre. Desse modo, conforme os editais publicados pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições serão em janeiro. Assim, o período de inscrição para o Prouni se inicia em 12 de janeiro de 2021 e termina no dia 15 do mesmo mês, já as inscrições do Fies 2021 ocorrerão de 26 a 29 de janeiro.
O período de inscrição para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021, no entanto, deve ocorrer apenas em abril. Conforme o presidente do Inep, foi necessário reajustar o calendário para que os estudantes não perdessem a oportunidade de ingressar nos cursos de graduação logo no primeiro semestre.
Ainda de acordo com ele, é possível que haja ainda uma edição extra do Sisu no próximo ano. No entanto, a essa possibilidade ainda está passando pela avaliação do MEC.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!