As análises de indicadores trazem à empresa uma avaliação interna quanto à utilização das ferramentas disponíveis e processos manuais.
Um processo seletivo bem feito é fundamental para o sucesso da contratação, uma vez que essa análise viabiliza a contratação.
Assim sendo, a inteligência artificial quando inserida de forma direcionada, pode ajudar muito no processo e diminuir o tempo que a área de recrutamento e seleção leva para encontrar o candidato perfeito.
Assim sendo, o sistema valida os dados inseridos pela empresa, entregando o melhor candidato, através da validação de perfil e compatibilidade.
Entretanto, o processo seletivo não termina com a contratação do candidato. Uma vez que dados devem ser analisados após o encerramento da vaga, a fim de analisar a performance da equipe de recrutamento e seleção.
Dados como a análise do tempo de duração do processo devem ser considerados. Bem como outros indicadores de desempenho. Certamente o departamento de R&S deve analisar as ferramentas que estão disponíveis, identificando as necessidades do setor.
Assim sendo, a empresa garante maior assertividade para as próximas contratações.
O sistema de inteligência artificial torna o setor de RH mais analítico, através de algumas otimizações quanto aos indicadores do processo seletivo.
A inteligência artificial grava as interações do processo, bem como os vídeos de entrevistas.
Ao passo que todas as etapas do processo de recrutamento e seleção ficam no sistema, trazendo o histórico do candidato até a contratação ou encerramento da vaga.
Dados dos indicadores em dashboards customizados trazem para a empresa as métricas necessárias para avaliar os candidatos e a própria condução do processo.