Inbound Marketing é uma forma de atrair clientes, sendo uma necessidade dentro do Marketing Digital, ao passo que é um objetivo de várias ações.
Dentro do Marketing Digital, atrair os clientes é uma forma de gerar Leads, ao passo que converte em vendas esses clientes em potencial.
Por isso que uma estratégia leva a outra dentro do Marketing Digital. Sendo assim, sendo essa ideia de atrair o cliente dentro do Marketing Digital é conceituada como Inbound Marketing.
Inbound Marketing é uma forma de atração para conversão. Assim sendo, o conceito de atração por si só já é uma estratégia.
Dentro do Inbound Markerting são cabíveis várias ferramentas de Marketing Digital, sendo:
Conforme é possível analisar, tudo o que atrai o cliente até o seu conteúdo faz parte do Inbound Marketing.
Assim sendo, muitas formas de marketing de conteúdo são formas de Inbound Marketing.
Ao passo que as redes sociais são estratégias interessantes de realizar essa atração, uma vez que podem ser feitas promoções pagas e orgânicas.
Assim sendo, tudo o que fizer com o que o seu cliente procure a sua empresa é uma forma de praticar o Inbound Marketing.
Por isso esse tipo de Marketing é uma estratégia que faz parte de outras. Uma vez que se trata de ferramentas diversas para esse objetivo.
Sendo assim, o Inbound Marketing faz parte do conceito de vendarketing. Uma vez que atrair clientes é uma forma eficaz de fechar as vendas.
Analise as métricas, e pense em estratégicas para pequenas empresas.
O Inbound marketing é um conceito amplo e holístico, por isso é visto como uma forma de inovar em outras áreas. Atrair os clientes é uma forma orgânica de promover uma marca.