Enem e Vestibular

IFPE recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abriu na terça-feira, dia 19 de outubro, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022. De acordo com o cronograma, as inscrições terminam no dia 7 de novembro. 

Conforme os editais, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line, por meio do site de Ingresso do IFPE

O Instituto não irá aplicar provas neste processo seletivo devido à pandemia da covid-19. Desse modo, a seleção será feita a partir da análise de desempenho escolar do Ensino Fundamental ou Médio ou por meio da nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Ao todo, a oferta do IFPE é de 4.631 vagas distribuídas nos seus 16 campi. Veja a distribuição das vagas de acordo com a modalidade do curso: 

  • 958 vagas são para cursos superiores;
  • 2.355 vagas para cursos técnicos na modalidade Subsequente – voltada para quem já cursou ensino médio;
  • 1.283 vagas para cursos técnicos na modalidade Integrado ao Ensino Médio;
  • 35 vagas na modalidade Proeja – Qualificação Profissional.

Ainda conforme os editais, 60% das vagas estão reservadas para a seleção de estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental ou Médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

A documentação exigida varia de acordo com a modalidade do curso. Portanto, o candidato deve observar o edital do tipo de curso escolhido.

Resultados

O IFPE irá divulgar no dia 24 de novembro uma lista preliminar de inscrições. Aqueles cujas inscrições forem indeferidas poderão retificar dados e anexar nova documentação, quando necessário, nos dias 25 e 26 seguintes.

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para o dia 7 de dezembro, enquanto o resultado final será publicado no dia 17 do mesmo mês, após a análise dos recursos.

Confira os editais no site do IFPE.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UNIR libera 2ª chamada do Vestibular 2021 via notas do Enem.