O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) encerra nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é R$ 80.
Os interessados devem se inscrever virtualmente, por meio do site do IFMT. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.
Ainda de acordo com o edital, também são recebidas até amanhã (2) os pedidos de isenção da taxa de inscrição. Podem solicitar o benefício os estudantes que:
Conforme as orientações do IFMT, os pedidos de isenção devem ser feitos por meio do preenchimento de formulário eletrônico. A divulgação do resultado das isenções está prevista para o dia 8 seguinte.
A aplicação das provas do Vestibular 2023 está prevista para o dia 16 de outubro, das 14h às 18h30. De acordo com o edital, o exame contará com uma prova de redação em Língua Portuguesa e com 50 questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no ensino médio.
Os inscritos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 15 de outubro, no site do vestibular. Os locais de prova serão em Cuiabá e em outras 15 cidades do interior do Mato Grosso.
A oferta total do IFMT é de 1.645 vagas para o Vestibular 2023. As vagas são para diversos cursos de graduação ministrados nos 17 campi da instituição. Haverá reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que são egressos de escolas da rede pública, com percentual reservados para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
A divulgação do gabarito da prova objetiva está prevista para o dia 17 de outubro. Já a publicação do resultado final do Vestibular 2023 está prevista para o dia 6 de janeiro de 2023.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Vestibular Estadual 2023: UERJ abre período para pedidos de isenção da taxa de inscrição; saiba mais.