Enem e Vestibular

IF Goiano abre período de inscrição do Processo Seletivo 2023

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) abriu nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, o período de inscrição para o seu Processo Seletivo 2023, que visa a seleção de novos alunos para diversos cursos superiores, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 31 de dezembro. Os interessados podem se inscrever online, exclusivamente por meio do site do IF Goiano.

No momento da inscrição, além de informar a opção de curso, o candidato deverá informar a modalidade de vaga: ampla concorrência ou reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino.

Seleção via notas do Enem

Ainda de acordo com o edital, a seleção dos candidatos será feita exclusivamente a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, poderão participar do Processo Seletivo 2023 os candidatos que tenham feito uma das edições do exame aceitas pelo IF Goiano. Serão aceitas as edições de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022.

O IF Goiano está ofertando mais de 1800 vagas nesta edição do processo seletivo. Há vagas para diversos cursos superiores de Tecnologia, Bacharelados e Licenciaturas. As oportunidades são para os campi de Cristalina, Hidrolândia, Ceres, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutá.

O edital estabelece ainda que 50% das vagas estão reservadas para estudantes de escolas públicas, com renda familiar bruta igual ou inferir a um salário mínimo e meio per capita

A publicação do resultado preliminar será feita até 20 dias úteis após liberação resultado do
Enem para instituições de Ensino. Já o resultado final será liberado em até 5 dias úteis após a liberação do resultado preliminar. 

Acesse o edital na íntegra para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE encerra nesta sexta (4) período de inscrição para o Vestibular EaD 2023 via notas do Enem; saiba mais.