O serviço de streaming HBO Max chegou ao Brasil oficialmente no dia 29 de junho, mas quem assinar este rival da Netflix e da Disney+ até o dia 31 de julho vai ter acesso a uma promoção vitalícia. Até o dia em que sua assinatura for cancelada, o cliente pagará 50% do valor do serviço, que hoje é de R$ 27,90 em seu plano padrão. Ou seja, a mensalidade do HBO Max é de R$ 13,95.
A oferta só é válida para quem assinar o plano através do site hbomax.com.br. Apesar do serviço também contar com aplicativos para os sistemas Android e iOS, disponíveis em suas respectivas lojas, os apps apresentam apenas os valores integrais dos planos. Apesar da empresa não ter divulgado um motivo para essa diferença, especula-se que isso ocorra pela porcentagem que as lojas cobram por disponibilizar o serviço.
O HBO Max é a plataforma de streaming da WarnerMedia, conglomerado que detém as marcas do estúdio de cinema Warner Bros., como O Senhor dos Anéis, Harry Potter e os super-heróis da DC, incluindo Batman, Superman e Mulher Maravilha. Além dos filmes, a plataforma também vai contar com produtos do próprio canal HBO, como as séries premiadas Game of Thrones e Chernobyl, e programas legados da própria Warner, incluindo Friends e os desenhos da Cartoon Network.
Quais são os planos da HBO Max
A plataforma conta com dois planos:
De acordo com a empresa, a HBO Max pode ser acessada tanto pelo site hbomax.com quanto por meio de dispositivos compatíveis, que incluem: Android TV, telefones e tablets Android (OS 5+ e posterior), Chromecast e dispositivos integrados com Chromecast; iPhone, iPad, Apple TV 4K e Apple TV HD; LG Smart TV (web OS 3.5 ou posterior); Dispositivos Roku e modelos de TV Roku (OS 10+); Samsung Smart TV (modelos 2016 e posteriores); e Xbox One e Xbox Series X | S. Outros dispositivos “smarts” também devem receber um aplicativo apropriado do serviço ao longo do tempo.
Serviço quer competir com Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video
A HBO Max é uma das últimas empresas a entrar em uma corrida iniciada pela Netflix em 2007. Ela vem na onda da Disney+ e Amazon Prime Video, duas outras concorrentes diretas mais estabilizadas no mercado.
Para competir com elas, além dos títulos famosos em seu portfólio, a HBO Max também planeja trazer conteúdos novos exclusivos. Entre eles, estão séries produzidas localmente e até a transmissão de jogos da Champions League, campeonato de futebol entre clubes mais importante do mundo.
A WarnerMedia ainda pode lançar seus filmes no cinema e, simultaneamente, na plataforma, estratégia adotada quando o serviço estava disponível apenas nos Estados Unidos e usada para driblar o fechamento de cinemas devido à pandemia. Diferente do que foi feito pela Disney+, a plataforma não cobrou nenhum adicional pelo streaming dos lançamentos.
Essa disputa é acirrada para quem começa atrás. De acordo com pesquisas da consultoria Ampere Analytics, a Netflix conta com 200 milhões de assinantes, 37 milhões conquistados só em 2020. A Amazon Prime vem em segunda, com 147 milhões. E, em apenas 16 meses de operação, a Disney+ chegou a 100 milhões de usuários.
Somando a HBO Max com o serviço de TV paga HBO, a empresa tem “apenas” 41 milhões de usuários, de acordo com números de 2020. A expectativa do serviço é chegar a 120 e 150 milhões de assinantes até 2025.