Em São Paulo, a Unidade Gestora do Regime Próprio de Previdência Social de Guarujá (Guarujá Previdência), sob responsabilidade da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) abre novo edital de concurso público que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de analista previdenciário de controle interno, função que exige nível superior e oferta salário de R$ 4.196,00, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 24 de maio a 27 de junho de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Caipimes. A taxa de inscrição está fixado em R$ 65,00, com possibilidade de solicitar a isenção entre o período de 24 e 28 de maio de 2021, conforme edital.
PROVAS
O concurso contará com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões de Língua Portuguesa; Matemática; Noções de Informática; Legislação Previdenciária; Noções de Direito Constitucional e Administrativo; Contabilidade Pública/ Auditoria; Economia; e Administração Pública. As avaliações serão aplicadas em data provável no dia 18 de julho de 2021.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da autarquia municipal.
ATRIBUIÇÕES
Planejar, coordenar, supervisionar, executar e avaliar trabalhos de nível técnico de ampla complexidade, consistindo no exame e análise de documentos e atos nas áreas de controle de gestão, gestão orçamentária, financeira, patrimonial, de pessoas, de suprimento de bens, serviços e operacional, emitindo relatórios de auditoria, certificados, pareceres e informações técnicas e executar demais atividades estabelecidas na legislação específica. Realizar procedimentos de controle interno nas áreas contábil, financeira, orçamentária, de benefícios previdenciários, de pessoal e nas demais áreas de atuação da Autarquia; Fiscalizar, permanentemente, os órgãos da Autarquia quanto ao cumprimento das leis, normas de orientação financeira e outros normativos, inclusive os oriundos do próprio governo municipal, na execução dos planos programas, projetos e atividades que envolvam aplicação de recursos públicos; Realizar avaliação periódica dos controles internos, visando o seu fortalecimento, a fim de evitar erros, fraudes e desperdícios; Elaborar normas complementares e operacionais no âmbito da competência do órgão gestor do controle interno; Emitir relatórios, certificados e pareceres sobre demonstrativos contábeis, prestações de contas e demais atos de gestão da Autarquia; Avaliar a execução e o cumprimento dos contratos, convênios, acordos e demais ajustes de qualquer natureza que gerem obrigações para a Autarquia; entre outros.