Em São Paulo, a Prefeitura Municipal de Carapicuíba abre novo edital de concurso público cujo objetivo é o preenchimento de 04 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal Feminino
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos devem ter ensino médio completo, altura mínima de 1,60m e Carteira Nacional de Habilitação – CNH, na categoria “A e B”. O salário oferecido mensal será de R$?? 1.220,00, mais benefícios, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 17 de março de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Concursos RBO. A taxa de inscrição está fixo em R$ 25,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório); aferição de altura; teste de aptidão física; prova prática; investigação social e comportamental; exame médico; avaliação psicológica, dentre outros requisitos. As avaliações serão aplicadas no dia 23 de abril de 2023.
O concurso é válido por dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
Proteger órgãos, entidades, serviços e o patrimônio do Município de Carapicuíba; exercer a atividade de orientação e proteção dos agentes públicos e dos usuários dos serviços públicos municipais; prestar serviços de vigilância nos órgãos da administração direta e nas entidades da administração indireta do Município; auxiliar nas ações de Defesa Civil, sempre que estiverem em risco bens, serviços e instalações municipais e, em outras situações; auxiliar o exercício da fiscalização municipal, sempre que estiverem em risco bens, serviços e instalações municipais e, em outras condições e situações excepcionais, a critério do Prefeito; atuar na fiscalização, no controle e na orientação do trânsito e do tráfego, garantir a preservação da segurança e da ordem nos próprios municipais sob sua responsabilidade; executar as atividades de prevenção e combate a incêndios nos próprios municipais, como medida de primeiro esforço, antecedendo a atuação do Corpo de Bombeiros; entre outros requisitos.