Guarda Civil Municipal – SP anuncia novo edital de Concurso público
Edital oferece mil vagas para o cargo de Guarda Civil Metropolitano - 3ª Classe
Em São Paulo, a Prefeitura Municipal de São Paulo anuncia a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo o preenchimento de mil vagas no cargo de Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo; carteira nacional de habilitação – CNH, mínimo 18 anos e no máximo 35 anos, dentre outros requisitos no edital.
O salário oferecido mensal é de R$ 2.180,00, mais benefícios, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 4 de maio de 2022, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE. O valor da inscrição está fixado em R$56,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório); redação; teste psicológico; teste de aptidão física. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 06 de junho de 2022.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
I – execução de patrulhamento urbano e ambiental ostensivo e preventivo; II – execução de atividades de policiamento e vigilância na proteção de bens, serviços e instalações da administração pública municipal, em postos fixos; III – dirigir as viaturas da Guarda Civil Municipal GCM3; IV – comunicar ao superior hierárquico quaisquer irregularidades ocorridas no posto de serviço ou que tenha conhecimento; V – executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. 7.2. Compete ainda: I – promover a proteção dos bens, instalações e serviços municipais por meio da: a) vigilância interna e externa dos próprios públicos municipais em geral; b) fiscalização da adequada utilização dos parques, jardins, praças, cemitérios, mercados, feiraslivres, museus, bibliotecas e outros bens de domínio público, evitando a sua depredação. II – atuar no auxílio ao público em geral junto aos próprios públicos municipais; entre outras atividades.