De acordo com informações oficiais do Banco Central do Brasil (BCB), o Sistema de Valores a Receber (SVR) será reaberto no dia 7 de março, às 10h.
No entanto, a reabertura do Sistema de Valores a Receber (SVR) traz atualizações importantes feitas pelo Banco Central do Brasil (BCB), como a consulta de valores a receber de pessoas falecidas e a sala de espera virtual.
Além disso, a recente a divulgação destaca que, a partir de amanhã, 28 de fevereiro, às 10 horas, será possível realizar a consulta sobre os valores a receber no sistema financeiro.
O Banco Central do Brasil (BCB) enfatiza que o cliente não deve clicar em sites duvidosos que utilizam-se dessa modalidade para aplicar diversos golpes. O único site oficial é https://valoresareceber.bcb.gov.br.
De acordo com informações oficiais, o Banco Central do Brasil (BCB) implementou melhorias muito importantes para o usuário, como a inclusão de todos os valores previstos na norma do sistema de valores a receber.
Além disso, o Sistema de Valores a Receber (SVR) permite a impressão das telas e o compartilhamento de protocolos de solicitação via WhatsApp, facilitando o acesso e o armazenamento da informação pelo cliente.
A sala de espera virtual mantém o sistema de valores a receber aberto, por prazo indeterminado, facilitando o acesso sem agendamento. Além disso, a consulta de valores a receber de pessoa falecida informará os dados de contato da instituição responsável pelo valor e a faixa de valor. O acesso para essa modalidade será dos herdeiros, testamentários, inventariantes ou representante legal.
Além disso, o Banco Central do Brasil (BCB) atualizou o Sistema de Valores a Receber (SVR) para quem tem conta conjunta, ou seja, se um dos titulares solicitar o valor a receber, o outro, ao entrar no sistema, conseguirá acessar as informações sobre a solicitação, considerando o valor, a data e o CPF do solicitante.
O Banco Central do Brasil (BCB) enfatiza que as mudanças realizadas no Sistema de Valores a Receber (SVR) priorizam a desburocratização do processo e a segurança dos usuários.
Segundo consta na divulgação oficial do Banco Central do Brasil (BCB), o Sistema de Valores a Receber (SVR) possui aproximadamente R$ 6 bilhões disponíveis para 38 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs.