O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) está oferecendo cursos gratuitos para 270 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social, dentre os temas abordados estão:
Serão distribuídas 10 mil vagas para cada estado do país e as inscrições estão abertas. A iniciativa é uma parceria com a Associação Aliança Empreendedora (AE).
Para se inscrever, as mulheres interessadas devem acessar a página do projeto “Qualifica Mulher” para verificar as opções de capacitação disponíveis.
Já os gestores públicos que desejarem levar o programa para o município devem entrar em contato pelo e-mail qualificamulher@mdh.gov.br.
As capacitações são uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM). As inscrições podem ser feitas após escolher o curso e fazer o cadastro para obter o login e senha, pelo site.
Serão atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio ou não tenham escolaridade.
“Por meio dessa ação conjunta, será possível chegar a todas as unidades da federação com soluções importantes em prol do empreendedorismo feminino”, afirma a secretária Cristiane Britto.
Instituído pela Portaria n° 3.175/20, do MMFDH, o projeto Qualifica Mulher tem a proposta de formar uma rede de parcerias com o Poder Público e instituições privadas.
O objetivo principal é fomentar atividades de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Os eixos de atuação do projeto Qualifica Mulher contemplam três pilares:
E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial: 2,2 milhões de mães solteiras foram cortadas do benefício.