Marketing Digital

Google Analytics é Ferramenta de Marketing Digital?

Google Analytics é uma ferramenta de mensuração de resultados. No entanto, essas informações são muito mais que métricas. Confira!

Google Analytics no Marketing Digital

Google Analytics é uma ferramenta importante para as ações de Marketing Digital, pois é muito mais que uma métrica.

Dentro do Marketing Digital o conceito de oferecer a melhor experiência para o cliente é um objetivo. Sendo assim, para alcançar esse objetivo é importante que a empresa tenha um panorama geral.

Visão Holística

O Google Analytics oferece uma visão holística para a empresa, independentemente da atividade, uma vez que a ferramenta ajuda a entender de forma profunda o seu cliente.

Panorama da Persona?

O Google Analytics traz informações sobre como os usuários do seu aplicativo e site interagem com a sua marca.

Sendo assim, o marketing digital obtém informações estratégicas sobre as ações que estão sendo positivas e as que devem ser descartadas.

Isso porque essa ferramenta permite que veja a performance de canais diferentes, ao passo que traz métricas detalhadas.

Dashboards e KPIs

Essas dashboards se estendem ao sistema CRM, bem como pontos de venda. Sendo um panorama privilegiado para guiar as ações de marketing.

Insights Google

O Google Analytics possui recursos de inteligência virtual que cruzam dados e gera insights a partir dos seus KPIs. Sendo assim, o marketing digital recebe tendências de leads e conversão.

Esse recurso é um atalho que reduz custos com ações aleatórias.

Produtos publicitários Google

O Google Analytics foi criado para ser inter-relacionado as demais ferramentas Google.

Sendo assim, ferramentas de publicidade e edição Google corroboram os insights.

Conecte  o Analytics ao Display & Video 360, ao Google Ads, ao AdSense, à AdMob e ao Ad Manager. Assim sendo, amplie suas ações e visualize facilmente ferramentas que demandam análise de rotina como o Google Ads.

Interaface e Compartilhamento

A ferramenta fornece interface intuitiva e relatórios que permitem compartilhamentos. Sendo assim, os dados processados aparecem de maneira rápida e programável.

Além disso, a ferramenta possui suporte integrado e segurança de dados. Por isso tudo essa é uma ferramenta de Marketing Digital.

Utilizar o Google Analytics é um dos caminhos para o seu sucesso!