Google Analytics é uma ferramenta importante para as ações de Marketing Digital, pois é muito mais que uma métrica.
Dentro do Marketing Digital o conceito de oferecer a melhor experiência para o cliente é um objetivo. Sendo assim, para alcançar esse objetivo é importante que a empresa tenha um panorama geral.
O Google Analytics oferece uma visão holística para a empresa, independentemente da atividade, uma vez que a ferramenta ajuda a entender de forma profunda o seu cliente.
O Google Analytics traz informações sobre como os usuários do seu aplicativo e site interagem com a sua marca.
Sendo assim, o marketing digital obtém informações estratégicas sobre as ações que estão sendo positivas e as que devem ser descartadas.
Isso porque essa ferramenta permite que veja a performance de canais diferentes, ao passo que traz métricas detalhadas.
Essas dashboards se estendem ao sistema CRM, bem como pontos de venda. Sendo um panorama privilegiado para guiar as ações de marketing.
O Google Analytics possui recursos de inteligência virtual que cruzam dados e gera insights a partir dos seus KPIs. Sendo assim, o marketing digital recebe tendências de leads e conversão.
Esse recurso é um atalho que reduz custos com ações aleatórias.
O Google Analytics foi criado para ser inter-relacionado as demais ferramentas Google.
Sendo assim, ferramentas de publicidade e edição Google corroboram os insights.
Conecte o Analytics ao Display & Video 360, ao Google Ads, ao AdSense, à AdMob e ao Ad Manager. Assim sendo, amplie suas ações e visualize facilmente ferramentas que demandam análise de rotina como o Google Ads.
A ferramenta fornece interface intuitiva e relatórios que permitem compartilhamentos. Sendo assim, os dados processados aparecem de maneira rápida e programável.
Além disso, a ferramenta possui suporte integrado e segurança de dados. Por isso tudo essa é uma ferramenta de Marketing Digital.
Utilizar o Google Analytics é um dos caminhos para o seu sucesso!