Um novo golpe atinge clientes Nubank em todo o país e tem deixado brasileiros assustados diante dessa situação. Basicamente, o golpe consiste em um falso atendimento, que leva a vítima a fazer transferências de valores diversos para a conta do criminoso, causando prejuízos financeiros.
Para entender melhor como esse tipo de golpe vem acontecendo, e o que fazer para se proteger, acompanhe este texto e tire as suas dúvidas.
O novo golpe do falso atendimento, na realidade, não é algo tão novo assim. Muitos brasileiros relatam que já passaram por golpes parecidos, inclusive com relação a outras instituições financeiras, além do Nubank. Entenda como funciona o golpe para que seja possível se proteger mais efetivamente:
No caso de ligações que ocorrem via telefone fixo, os criminosos podem, ainda, permanecer na linha por até 5 minutos após a vítima desligar o telefone.
Isto é, mesmo quando a vítima se sente desconfiada, desliga o telefone e busca ligar para a central de atendimento do Nubank imediatamente, a sua linha telefônica está congestionada, fazendo com que a sua ligação volte a se conectar com o criminoso, que novamente finge ser do atendimento Nubank e mente para a vítima.
Por isso, se você receber qualquer ligação semelhante, desligue o telefone e aguarde, pelo menos, 20 minutos, antes de ligar para a central.
Além de aguardar os minutos que mencionamos, antes de ligar para a central de atendimento oficial, veja algumas recomendações que precisam ser levadas em conta para se proteger:
Essas são algumas dicas que visam ajudá-lo a evitar as consequências do golpe que atinge clientes Nubank e de outras instituições.