Muitas empresas pagam por serviço de taxi para seus funcionários. No entanto, com a chegada dos aplicativos de mobilidade houve uma mudança no comportamento da gestão de viagens corporativas.
Isso porque com facilidade de utilização dos aplicativos para essa finalidade, muitas empresas passaram a gerir essas viagens através no cartão de crédito corporativo.
Sendo assim, algumas empresas de mobilidade tiveram a percepção dessa necessidade e enxergaram nessa demanda um nicho de mercado. Ao passo que são as próprias empresas que disponibilizam esse serviço para pessoas jurídicas.
Empresas como a Cabify lançaram no mercado pacotes direcionados para a mobilidade corporativa, estimulando essa forma de gestão.
Sendo assim, é possível que a empresa que faz uso desse serviço possa tomar algumas ações, tais como:
Assim sendo, a gestão da empresa fica centralizada quanto a mobilidade do funcionário, através dessas ferramentas todas oferecidas pela plataforma do aplicativo.
Certamente o Cabify é um exemplo de empresa que atua num nicho de mercado, mas que ainda assim atende outra demanda, sendo seus clientes pessoas físicas e jurídicas.
Para as empresas é uma forma de oferecer esse benefício aos funcionários e clientes e realizar a gestão desse custo. Sendo uma melhoria para todos e uma tendência do mercado, tanto para quem oferece o serviço, quanto para quem o utiliza.