Geração e captação de Leads
Para que uma empresa possa gerar Leads dentro das ações de Marketing Digital é fundamental que gere ações de conteúdo. Dessa forma, otimiza a captação de leads e aumenta as chances de conversão em vendas.
São muitas as possibilidade para a geração e captação de Leads, por isso, vamos falar sobre alguns canais de conteúdo.
Blogspot
De acordo com pesquisas da empresa Hubspot, um blog torna o site de uma empresa atrativo, gerando até 64% mais leads do que um site que não possui essa ferramenta. No entanto, para que essa opção seja viabilizada é importante que o conteúdo seja consistente e constante.
Webinars
Uma ferramenta de conteúdo e ótima fonte de captação de lead, os webinars atingem o seu público-alvo de maneira assertiva, principalmente porque se trata de uma maneira de solucionar o problema do cliente em potencial. Por isso, os webinars são ótimas fontes de comercialização de um produto.
Demonstrações e avaliações gratuitas
Todo cliente se atrai por uma gratuidade, sendo assim, promover uma avaliação de conteúdo através de demonstração é uma forma inteligente de captação de leads. Sendo um conteúdo muito atrativo em ramos específicos, como para empresas que vendem soluções em softwares, por exemplo.
Além disso, essa demonstração pode estar inserida em outro conteúdo, como e-mail marketing ou blog da empresa.
Concursos sociais e culturais
Os concursos são formas atualizadas de despertar o interesse do cliente em potencial. Assim sendo, é possível que a empresa crie concursos que atraiam o lead e projete a marca da empresa no mercado. Além disso, o cliente em potencial pode receber conteúdos por participar do concurso, o mesmo vale para uma pesquisa de mercado.
Newsletter ou Boletim Informativo
A geração e captação de leads por meio de boletim é bastante utilizada pelas empresas. Dessa forma, é possível gerar boletins quinzenais e capturar leads por meio de formulários. Assim sendo, pode disponibilizar e-books por meio desses boletins, por exemplo.