Empreendedorismo

Gamificação no Atendimento ao Cliente

Gamificação é um conceito que está sendo utilizado nas empresas e é uma forma de otimização do atendimento ao cliente.

Gamificação – uma inovação no atendimento através de elementos de jogos

Gamificação é uma inovação no mercado, sendo um conceito que visa adotar elementos de jogos para promover a aprendizagem em qualquer cenário em que for aplicado.

Por isso a gamificação é uma maneira de inovar que está sendo aplicada nas empresas em diversas áreas e treinamentos.

Recompensas e pontuações e aprimoramento de habilidades

A gamificação desperta interesse ao promover recompensas, sendo assim, envolve os participantes.

Através do sistema de recompensas os envolvidos aprimoram suas competências e habilidades, de modo que alcançam os objetivos do treinamento.

Engajar as equipes de atendimento

A gamificação no atendimento ao cliente é uma forma de engajar as equipes para atender chamados. Todavia, não apenas isso, a qualidade do atendimento também conta dentro do conceito de gamificação, bem como as avaliações do gestor. Por isso muitas empresas aplicam o conceito de gamificação visando excelência no atendimento.

Ranking de posição individual e por equipe

Através uma competição saudável e um ambiente divertido a gamificação cria um ranking com a posição de cada envolvido, criando posições que permitem que as equipes sejam premiadas ou bonificadas. Existem aplicativos e plataformas que criam essa batalha organizacional, possibilitando que a gestão verifique em tempo real a posição das equipes e de cada funcionário individualmente.

Ainda é possível expandir a gamificação para a empresa inteira, criando tarefas que geram pontuação. Assim sendo, a empresa cria grupos de filtros que pontuam as áreas.

Batalha saudável para entregar excelência no atendimento

Empresas de grande porte fazem divisão de equipes de atendimento premiando as batalhas de diversas formas: folgas, prêmios financeiros, ingressos para shows, cinemas, etc.

De forma saudável e moderna, o atendimento da empresa fica otimizado e a empresa alcança melhores índices de desempenho junto ao cliente.