Gamificação Corporativa – Um Conceito Inovador

Gamificação corporativa – uma inovação no mercado

Gamificação é um conceito inovador no mercado, que visa promover o envolvimento e aprendizagem em um determinado cenário.

Assim sendo, esse conceito contempla a ideia de que os elementos presentes nos jogos podem ser levados para as empresas.

Dinamismo e foco na operação da empresa

A gamificação corporativa tem o intuito de otimizar o desempenho de todas as atividades de uma empresa. Ao passo que mantém a equipe focada de forma dinâmica.

O maior objetivo da gamificação é despertar interesse e promover certos tipos de recompensas aos participantes, ao passo que essa dinâmica se torne um processo de aprendizado.

Desse modo os envolvidos trabalham suas habilidades para alcançar seus objetivos profissionais. Todavia, há quem defenda de que esse conceito também melhora os processos pessoais.

A gamificação é muito utilizada no setor de atendimento

A gamificação corporativa pode ser usada no setor de atendimento de uma empresa, de maneira que a equipe fique mais engajada e motivada. Ao passo que quando bem feita a gamificação torna o ambiente saudável, através de uma competição positiva entre os funcionários.

Sendo assim, gamificação é usada de forma eficiente também nos estudos, inclusive nos treinamentos empresariais.

Programas de fidelidade diversificados

Ainda é possível fazer uso da gamificação corporativa de forma objetiva, como criando um programa de fidelidade para o cliente, por exemplo.

Assim sendo, as recompensas que os clientes e funcionários ganham a cada nível dentro do seu engajamento refletem nos resultados da empresa. Por isso essa inovação é usada de forma muito efetiva no mundo online.

Sendo assim, é uma forma de melhorar o trabalho das equipes internas, bem como melhorar as vendas e criar um vínculo de fidelização com o cliente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.