De acordo com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), o período de inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade de São Paulo (USP) encerra às 12h desta sexta-feira, dia 23 de outubro.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da Fuvest. Clique aqui para acessar. Para validar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 182.
A Fuvest já divulgou o resultado dos candidatos que solicitaram a redução ou a isenção da taxa de inscrição e este também está disponível no portal da Fundação. Segundo a Fuvest, houve a concessão de 15.393 isenções integrais e de 4.062 reduções de 50% do valor da taxa.
De acordo com o edital, ao todo, estão sendo ofertadas 8.242 vagas na USP no Vestibular 2021. Metade destas vagas são reservadas aos estudantes oriundos da rede pública de ensino.
Apesar de vários vestibulares tradicionais terem mudado de formato por conta da pandemia da covid-19, o Vestibular 2021 da Fuvest não passou por alterações. Desse modo, contará com duas fases.
A primeira fase ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2021, enquanto a segunda fase será aplicada nos dias 21 e 22 de fevereiro.
Apenas a prova de Habilidades Específicas para os candidatos ao curso de Música sofrerá mudança por conta da pandemia. Assim, a avaliação desses candidatos será feita de forma on-line, entre 23 e 27 de fevereiro.
A avaliação para o curso de Artes Cênicas, por sua vez, será presencial, entre 23 e 26 de fevereiro. Somente o curso de Artes Visuais não exigirá a prova de Habilidades Específicas. no Vestibular 2021.
Ainda de acordo com a Fuvest, medidas de prevenção para evitar o contágio por coronavírus estão sendo preparadas para os dias de aplicação das provas. Uma das medidas é o uso obrigatório de máscaras.
Além disso, o vestibular pode passar por alterações em decorrência de possíveis mudanças no cenário do país em relação ao combate à pandemia.
E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!