Enem e Vestibular

Fuvest encerra hoje prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) encerra nesta segunda-feira, dia 15 de julho, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023. Os interessados podem solicitar a isenção até 12h de hoje (horário de Brasília).

Os pedidos devem ser feitos virtualmente, por meio do site da Fundação. De acordo com o edital, podem fazer a solicitação de isenção ou de redução os estudantes que tenham cursado o ensino médio completo, em instituições da rede pública de ensino municipal, estadual ou federal.

Conforme estabelecido pela Fuvest, há três modalidade de benefício:

  • Isenção da taxa de inscrição
  • Redução de 50% da taxa de inscrição concedida pelo Conselho Curador da Fuvest
  • Redução de 50% da taxa de inscrição nos termos da Lei Estadual nº 12.782, de 20/12/2007.

Cada candidato só poderá optar por uma modalidade, já que são exigidos documentos diferentes. Os candidatos deverão comprovar a renda estabelecida no edital. A Fuvest vai publicar o resultado dos pedidos de isenção no dia 15 de agosto

Inscrições

As inscrições para o Vestibular 2023 da Universidade de São Paulo (USP) serão recebidas no período de 15 de agosto a 23 de setembro. A aplicação das provas será feita em duas fases, nos meses de dezembro e janeiro:

  • 1ª fase: 4 de dezembro de 2022;
  • 2ª fase: 8 e 9 de janeiro de 2023.

Além das provas gerais, alguns cursos contam também com a aplicação de provas de habilidades específicas. A aplicação desses testes está marcada para o período de 11 a 14 de janeiro.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 30 de janeiro. A Fuvest ainda não informou o número de vagas ofertadas pela USP nesta edição do processo seletivo.

Veja mais informações no site da Fuvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Cederj publica 1ª reclassificação do Vestibular 2022/2; saiba mais.