A Fundação Banco do Brasil lançou projeto que tem por objetivo promover a inserção de jovens estudantes no mercado de trabalho. Intitulada Conexão Jovem Mercado, a ação vai preparar os jovens através do desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas.
De acordo com o projeto, a preparação dos jovens para o mundo do trabalho inclui no processo de aprendizagem a integração dos estudantes com tecnologias digitais. Nesse sentido, a presidente da Fundação BB, Eveline Veloso Susin, explica:
“Esta é uma iniciativa de educação para o futuro e inserção produtiva de nossos jovens no mundo do trabalho, por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas. Junto com nossos parceiros compartilhamos conhecimento, experiências e recursos financeiros numa construção coletiva com o propósito de transformar vidas e realidades”, disse
O projeto foi lançado nesta quinta-feira (16) e conta com a colaboração do Ministério do Trabalho e Previdência, Sebrae, Federação Nacional das AABB (FENABB), Microsoft, Alelo e instituições parceiras.
De acordo com a Fundação BB, o público-alvo da ação são jovens com idade entre 14 e 17 anos que são estudantes de escolas da rede pública de ensino. A instituição informou ainda que o piloto contará com a participarão 500 jovens em turmas compostas por 25 alunos. A ação deverá acontecer quatro vezes por semana, sendo três horas por dia. Com isso, a carga horária total é de 180 horas de atividades.
Nessa fase piloto, a Fundação BB selecionou instituições de Brasília, Salvador, Manaus, Belo Horizonte e Porto Alegre, alcançando todas as regiões do Brasil.
Com informações da Agência Brasil.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UEM abre mais de mil vagas remanescentes para os cursos de graduação; saiba mais.