São poucas as pessoas que não gostam de café no Brasil. Aliás, seja para fazer a refeição matinal, ou naquele descanso depois do almoço, é a bebida favorita da maior parte das famílias. Sendo assim, hoje, indicaremos opções de franquias de café, bem como informar o funcionamento dessa modalidade.
As franquias de café existentes no mercado brasileiro representam marcas nacionais e internacionais. Portanto, saiba que investir neste tipo de negócio é muito lucrativo. Uma vez que, o número de pessoas que consomem a bebida diariamente aumenta de forma extraordinária.
Assim, apresentamos algumas das muitas opções de franquias que são consideradas as melhores do mercado atualmente.
Com uma proposta de processos enxutos na forma “to go”, ou seja, “para levar”, possui mais de 450 unidades franqueadas em todo o território brasileiro.
Então, a franqueadora oferece diversos modelos de negócio, entre eles: drive thru, loja de rua, galeria, contêiner, shopping e quiosque. Assim, o franqueado pode escolher o que for mais viável em sua região de atendimento. Logo, para adquirir uma franquia de café da empresa, o empreendedor terá que desembolsar:
A franquia oferece o café tradicional como carro-chefe de produtos. Além disso, possui mais de 20 unidades franqueadas no Brasil. Ainda, tem a pretensão de expandir para as regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.
Para isso, apresenta três diferenciais que identificam a marca:
A franqueadora oferece como modelo de negócio: loja convencional ou máquinas de café expresso. Portanto, para adquirir uma unidade da cafeteria Scada Café, o empreendedor terá que desembolsar:
A franquia é muito conhecida no Brasil, pois está no mercado há mais de 15 anos. Ademais, tem a intenção de expandir para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Entre os diferenciais da Vanilla Caffè estão: espaço físico agradável, decoração com motivos culturais e um cardápio bem diferenciado.
O menu dessa franquia de café é bem diversificado. Portanto, vai desde a bebida tradicional até café com produções diferenciadas que incluem diferentes aromas e sabores.
Para adquirir uma franquia cafeteria Vanilla Caffè, o empreendedor terá que desembolsar:
Pioneira no ramo de cafeterias, atua no segmento de franquias desde 1992. Aliás, o maior atrativo é o menu variado: vai desde os cafés expressos tradicionais, cappuccinos, chocolates e chás até lanches, sanduiches naturais e grelhados, além de doces e sobremesas.
Dessa maneira, a franquia oferece três modelos de negócio para os franqueados: quiosque, loja confinada e loja de shopping.
Logo, para adquirir uma franquia Cafeteria Grão Espresso, o empreendedor terá que desembolsar:
Esta empresa é um espaço que serve para além de tomar um excelente café. Assim, em seu cardápio tem-se: variados tipos de cafés, lanches, bebidas quentes de todos os sabores e preços. Por fim, para adquirir uma unidade da cafeteria Tostare Café, o empreendedor terá que desembolsar:
Por fim, a franquia oferece todos os tipos de cafés e lanches rápidos, possuindo mais de 1.000 unidades distribuídas em todo o Brasil.
Entre os itens do cardápio incluem: croissant, pastel integral, pão de queijo, entre outros, além dos doces. Além disso, há outras alternativas como sanduíches, açaí e cafés para fazer o lanche mais completo.
O carro-chefe da franquia é o filé de frango grill, que é feito com pão royale, filé de frango com queijo e molho de tomate. Então, para adquirir uma franquia Cafeteria Casa do Pão de Queijo, o empreendedor terá que desembolsar:
Agora que você já tem algumas opções de franquias de café, procure estudar o mercado da sua região. Por fim, deve verificar quais podem ter mais a ver com seu momento atual.