Você tem o costume de colocar o CPF na nota ou é do tipo que nega essa informação depois de fazer uma compra? Pense um pouquinho sobre as suas últimas compras nesse sentido!
Afinal, você sabia que colocar o seu CPF nessas notas pode ser uma excelente forma de conquistar benefícios e até prêmios de milhares de reais? É isso mesmo! Muito embora alguns brasileiros possam achar essa atitude de passar o CPF ruim, na realidade esse tipo de ação contribui para uma sociedade mais justa e, ao mesmo tempo, pode trazer benefícios para os consumidores.
Quer entender melhor como isso tudo funciona na prática? Acompanhe este texto e saiba mais!
Pensando no nível sociedade, colocar o CPF na nota ajuda a combater o crime de sonegação de impostos. Isso porque, infelizmente, ainda vemos muitos espaços comerciais deixando de emitir a nota fiscal para tentar burlar o sistema tributário. No entanto, quando o cliente solicita a inclusão do CPF, o estabelecimento se vê obrigado a emitir essa nota, resultando em uma queda na sonegação por conta disso. Dessa maneira, o ciclo de pagamento de impostos se mantém da forma correta, cumprindo as obrigações legais.
Além disso, colocar o CPF na nota também é capaz de proporcionar vantagens para os próprios consumidores, de um modo mais direto. Veja quais são os possíveis benefícios que podem ser alcançados:
Lembre-se também de que cada estado pode ter as suas próprias regras com relação aos prêmios vinculados ao ato de colocar o CPF na nota. Buscar saber mais sobre isso é fundamental para que você possa torcer pelos prêmios que estão sendo sorteados.