Direitos do Trabalhador

Filha de ministro interino da Saúde aparece na lista de solicitantes de auxílio emergencial

Stephanie dos Santos Pazuello, filha de Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, aparece como solicitante do auxílio emergencial de R$ 600. O benefício foi criado para auxiliar trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs) durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

O nome da filha do ministro interino da Saúde aparece no Portal da Transparência, Dataprev e Caixa Econômica Federal. De acordo com o jornal O Globo, o cadastro de Stephanie chegou a ser aprovado. Entretanto, o pagamento não foi liberado, pois o sistema encontrou inconsistências em seu cadastro.

O jornal também procurou Stephanie para comentar o assunto e ela recusou. A assessoria de imprensa do ministro Pazuello afirma que o político não estava sabendo sobre o pedido.

Segundo o site da Dataprev, Stephanie solicitou o auxílio emergencial de R$ 1,2 mil em 7 de abril de 2020. O pedido aconteceu quase duas semanas antes de seu pai assumir o posto de ministro interino. O pedido foi recebido pelo órgão dia 12 de abril, de acordo com a Dataprev.

Ainda de acordo com a consulta, o cadastro foi aceito e o pagamento foi enviado para uma conta de banco, mas o valor não foi sacado. O motivo foi que após cruzar novamente os dados, o sistema detectou irregularidade no cadastro dela.