O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para o preenchimento das vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021. Desse modo, a convocação dos candidatos pré-selecionados na lista de espera pode acontecer até o dia 7 de setembro. Anteriormente, o prazo limite era 31 de agosto.
Os participantes da lista de espera devem acompanhar as novas convocações no site do Fies, por meio de login de inscrição. Quem for selecionado terá que completar as informações em três dias úteis, na própria página do financiamento.
Caso o candidato convocado não complemente as informações no prazo de até 3 dias úteis, a vaga passará para o próximo candidato.
Conforme os dados do MEC, a oferta para o Fies 2021/2 é de 69 mil vagas que estão distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. Ainda de acordo com a pasta, com a ampliação do prazo para as convocações da lista de espera, todas as vagas poderão ser preenchidas já nesta etapa do Fies.
O MEC liberou a lista de candidatos pré-selecionados na chamada única no dia 4 de agosto. O Fies é um programa do MEC que visa o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior privado. Desse modo, para participar, é preciso comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos per capta.
Para participar do Fies 2021/2, foi pré-requisito que o estudante tenha realizado uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorridas entre 2010 e 2020 e obtido a média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.
Clique aqui e confira o edital na íntegra.
Com informações da Agência Brasil.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Udesc libera a lista da 2ª chamada do Vestibular de Inverno de 2021.