FGTS: R$1.045 pode ser utilizado para compras via aplicativo
Parte dos trabalhadores que ainda não podem realizar o saque, podem utilizar o dinheiro para fazer compras através do aplicativo Caixa Tem.
Maior parte do recurso do saque emergencial do FGTS já está disponível para resgate. No entanto, parte dos trabalhadores que ainda não podem realizar o saque, podem utilizar o dinheiro para fazer compras através do aplicativo Caixa Tem.
O recurso na poupança social digital foi depositado de modo gradativo pela Caixa, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. Todos os trabalhadores já receberam o valor em conta. Beneficiários nascidos de janeiro a agosto já podem sacar o dinheiro.
O recurso passou a ser liberado para uso a partir do momento em que foi depositado na conta virtual da Caixa. O dinheiro pode ser utilizado para pagar contas ou fazer compras. Por esse motivo, as grandes redes varejistas do Brasil aceitam receber pagamentos feitos através do aplicativo Caixa Tem.
Algumas redes, como Americanas, Casas Bahia e Magazine Luiza, disponibilizaram em suas páginas um passo a passo para que os trabalhadores usem em suas compras online o dinheiro do FGTS ou até mesmo do auxílio emergencial disponível na poupança digital.
Como fazer compras
O primeiro passo é acessar o aplicativo Caixa Tem, utilizando o CPF e uma senha numérica. Após acessar a conta, o usuário deve clicar na opção “cartão de débito virtual”. Em seguida, deve ser emitido um código de segurança, que só é válido para uma compra e expira em 20 minutos. Passado esse tempo ou em uma próxima compra, deve ser criado um novo código.
Também é possível usar o dinheiro da poupança social digital para compras presenciais, em lojas físicas. Neste caso, após acessar o aplicativo, o beneficiário deverá escolher a opção “pagar na maquininha”. Em seguida, a câmera do celular irá abrir. Aponte a câmera para o QR Code que aparecerá na máquina do vendedor. Confira o valor e o estabelecimento e confirme a compra.
Calendário de pagamento – FINALIZADO
- 29 de junho: nascidos em janeiro
- 6 de julho: nascidos em fevereiro
- 13 de julho: nascidos em março
- 20 de julho: nascidos em abril
- 27 de julho: nascidos em maio
- 3 de agosto: nascidos em junho
- 10 de agosto: nascidos em julho
- 24 de agosto: nascidos em agosto
- 31 de agosto: nascidos em setembro
- 8 de setembro: nascidos em outubro
- 14 de setembro: nascidos em setembro
- 21 de setembro: nascidos em dezembro
Calendário de saque e transferência
- 25 de julho: nascidos em janeiro
- 8 de agosto: nascidos em fevereiro
- 22 de agosto: nascidos em março
- 5 de setembro: nascidos em abril
- 19 de setembro: nascidos em maio
- 3 de outubro: nascidos em junho
- 17 de outubro: nascidos em julho
- 17 de outubro: nascidos em agosto
- 31 de outubro: nascidos em setembro
- 31 de outubro: nascidos em outubro
- 14 de novembro: nascidos em novembro
- 14 de novembro: nascidos em dezembro