Os trabalhadores que pretendem solicitar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nascidos em fevereiro têm até esta sexta-feira (26) para fazer o pedido. Caso não cumpram o prazo ou não queiram, um novo resgate só será possível no ano de 2022.
O calendário para os saques de aniversário do FGTS 2021 já foi divulgado pela Caixa Econômica Federal. O prazo de regaste da quantia tem início no primeiro dia útil do mês do aniversariante e vai até o ultimo dia útil do mês subsequente.
Por exemplo: quem nasceu em 20 de fevereiro poderá resgatar o dinheiro do saque-aniversário até o dia 30 de abril. Já quem nasceu em março, terá até o dia 31 de junho para o regaste. Dessa forma acontece sucessivamente.
Os salários que não são sacados voltam automaticamente à conta integrada ao FGTS após a data limite de resgate. De acordo com a Caixa, aproximadamente 9,7 milhões de trabalhadores solicitaram a modalidade para efetuar o saque em 2021.
A seguir, confira o cronograma de saque-aniversário divulgado pela Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelos repasses:
- Janeiro: de janeiro a 31 de março;
- Fevereiro: de fevereiro a 30 de abril;
- Março: de março a 31 de maio;
- Abril: de abril a 31 de junho;
- Maio: de maio a 30 de julho;
- Junho: de junho a 31 de agosto;
- Julho: de julho a 30 de setembro;
- Agosto: de agosto a 29 de outubro;
- Setembro: de setembro a 30 de novembro;
- Outubro: de outubro a 31 de dezembro;
- Novembro: de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022.
- Dezembro: de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022.
Portanto, mesmo com as data previstas para os saques, o trabalhador que optar pela modalidade deve consultar com antecedência o horário de funcionamento das agências Caixa, de preferência, na data referida para o resgate do benefício.