A notícia do Governo Federal em que diz conceder um novo saque extraordinário de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deixou os trabalhadores entusiasmados. No entanto, muitos ainda não sabem como ocorrerá o procedimento de saque.
Todo trabalhador com saldo disponível nas contas do Fundo de Garantia, sejam elas ativas (empregos atuais) ou inativas (empregos antigos) poderão resgatar até R$ 1 mil do seu FGTS. No entanto, é preciso informar que o saque é facultativo.
Ou seja, caberá ao trabalhador decidir sacar ou não os valores das suas contas. Caso não queira, terá que solicitar o cancelamento do crédito até o dia 10 de novembro. O pedido deve ser registrado diretamente pelo Caixa Tem, meio pelo qual receberão o dinheiro.
O trabalhador pode consultar nos canais de atendimento do FGTS se possuem saldo disponível para realizar o saque, entre eles estão:
De antemão, é importante ressaltar que não será preciso fazer nenhum tipo de solicitação para conseguir o saque do FGTS. O dinheiro será disponibilizado automaticamente na conta poupança digital do trabalhador aberta no aplicativo Caixa Tem.
Não será necessário se cadastrar no aplicativo caso não possua uma conta, a Caixa se encarregará de tal burocracia. Vale ressaltar que por meio do Caixa Tem é possível mover os valores das seguintes formas:
O calendário seguirá o mês de aniversário do trabalhador. Confira: