Cada dia mais os bancos tradicionais tem sido substituídos pelos brasileiros por instituições digitais. Isso se deve a facilidade e desburocratização dos serviços financeiros, que podem ser rapidamente acessados através de aplicativos.
Neste contexto, o Nubank é sem dúvidas um dos mais populares do ramo. A fintech é conhecida, principalmente, pelo seu cartão de crédito sem anuidade, o chamado ‘roxinho’. Todavia, as vezes ele pode ser concedido com um limite abaixo do esperado.
Sendo assim, é importante entender como o cálculo do limite é feito e de que forma é possível aumentá-lo! Confira.
De acordo com o Nubank, o algoritmo usado para realizar a análise de crédito é atualizado constantemente com novas informações. Neste sentido, o banco digital realiza melhorias para conseguir tomar decisões mais eficazes para o perfil de cada cliente.
“Quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, fazemos uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco, perfil de uso e ainda usamos dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito”, explica o Nubank.
Para o banco digital, um dos seus grandes desafios na hora de conceder o limite de crédito ideal aos usuários é a falta de acesso a informações. “[…] ao contrário de outras instituições financeiras, o Nubank nem sempre tem informações suficientes a respeito de cada usuário. É por isso que o aumento é feito de forma gradativa, conforme te conhecemos melhor”, justifica a fintech.
Aqueles que receberam um limite baixo no roxinho podem solicitar um aumento pelo próprio aplicativo do Nubank. Confira o passo a passo:
Veja a seguir algumas dicas infalíveis para o seu limite subir:
Entre as atitudes que devem ser priorizadas, está pagar a fatura em dia. Se você não paga o valor atual de tudo que consumiu com o cartão de crédito, dificilmente conseguirá um limite maior. Neste sentido, é importante quitar a fatura completa e sem atrasos.
Caso você esteja recebendo uma renda extra, mas não atualizou a informação no aplicativo do Nubank, faça isso o quanto antes. É importante que a renda seja sempre atualizada, conforme o seu poder de compra. Quanto mais você ganhar mais terá a chance de ter o limite ampliado.
Em contrapartida, usuários com o “nome sujo” no SPC ou na Serasa, por exemplo, dificilmente conseguirão um aumento no limite de crédito do cartão Nubank. Isso porque, quem está negativado é visto como alguém com um alto risco de inadimplência.
No mais, sempre mantenha o seu cartão em movimentação. Desse modo, concentre seus gastos na ferramenta, use o máximo que conseguir do limite concedido pela fintech.