O Feirão Limpa Nome promovido pela Serasa, dá início nesta terça-feira (23), à fase presencial de atendimentos em seis capitais do país, que vai até sábado (27). Entre elas estão: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Manaus. Os descontos oferecidos são os mesmos dos canais digitais e chegam a 99% do valor da dívida.
O evento da Serasa também ocorre de forma online através do site serasalimpanome.com.br e pelo aplicativo, com mais de 100 empresas dispostas a negociar com os inadimplentes. A versão online começou no dia 3 de novembro e será mantida até 5 de dezembro.
Neste ano, a Serasa lançou, exclusivamente para a versão online do Feirão, o Auxílio Dívida, por meio do qual oferece um cashback de R$ 50 para quem pagar, à vista, acordos superiores a R$ 200. O valor do benefício será depositado, após alguns dias, na carteira digital do consumidor.
Em uma entrevista a Rádio CNN, a gerente da Serasa, Aline Maciel, explicou como a vantagem para as empresas e consumidores é clara: “Os consumidores que negociam podem voltar a ter crédito, voltam a consumir, no período do Natal, com cautela, para começar o ano bem, para as empresas, têm o caixa, o final de ano é importante.”
Para explicar melhor a maneira de como receber o auxílio foi realizado o seguinte passo a passo:
Vale ressaltar que a Serasa não envia cobranças nem ofertas de crédito pelo WhatsApp, Instagram ou Facebook. Pelo whatsapp, o consumidor só recebe as propostas caso ele próprio entre em contato.
A Serasa Experian é uma marca brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, além de ser a maior negociadora de dívidas no Brasil.
A empresa criou o Serasa Score, uma pontuação que vai de 0 a 1.000. E indica quais as chances de um determinado perfil pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses. O score de crédito é um dos itens mais importantes a serem avaliados na concessão de empréstimos, financiamentos e cartões.
A Serasa foi criada em 1968, por iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), como ação cooperada entre diversos bancos, para padronizar relatórios e formulários, criando uma ficha cadastral única, para proporcionar rapidez nas decisões bancárias e melhor controle do sistema financeiro.