Enem e Vestibular

FAMETRO: inscrições abertas para o vestibular de Medicina

FAMETRO: centro universitário abriu inscrições para o vestibular de Medicina

O Centro Universitário FAMETRO, conhecido simplesmente por meio da sigla FAMETRO, é uma instituição de nível superior e particular com sede na cidade de Manaus, estado do Amazonas.

A instituição oferece cursos nas modalidades presencial e EaD (educação a distância). Dentre tantas outras opções, a FAMETRO oferece o curso de Medicina, muito concorrido e ambicionado por estudantes de todo o país. Recentemente a instituição abriu as inscrições para o próximo processo seletivo do curso.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o processo? Então confira todas as principais informações sobre a próxima edição do vestibular de Medicina da FAMETRO.

Vestibular FAMETRO: inscrições

As inscrições para o vestibular da FAMETRO estão abertas desde o dia 30 de agosto de 2022 e todos os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de setembro diretamente no site da instituição.

Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 600,00 para participar do processo seletivo. O pagamento deverá ser realizado em até 24 horas depois da realização da inscrição.

Vestibular FAMETRO: provas

O vestibular de Medicina da FAMETRO prevê a aplicação de uma prova presencial no dia 29 de setembro de 2022.

Vestibular FAMETRO: resultados

O resultado final do vestibular será divulgado no dia 30 de setembro no site oficial da instituição. Os candidatos aprovados na primeira chamada poderão realizar as próprias matrículas do dia 30 de setembro até o dia 5 de outubro de 2022.

Vestibular FAMETRO: vagas

A FAMETRA irá oferecer diversas vagas para os candidatos interessados no curso de Medicina com ingresso no primeiro semestre de 2023. Ao todo, 150 vagas serão disputadas pelos candidatos. Do total de vagas disponíveis, 120 serão oferecidas por meio do vestibular e 20 por meio do processo seletivo via nota do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

Os candidatos interessados em participar do aproveitamento da nota do ENEM poderão usar as pontuações obtidas entre as edições de 2020 e 2021 da prova.