Para quem é fã de Rock and Roll e gostaria de se aprofundar na cena roqueira, pode agora fazer uma especialização na área. Trata-se da pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática no Brasil, oferecida pela Faculdade Santa Marcelina.
O curso está com inscrições abertas para a terceira turma pensada na carreira de músicos, historiadores e graduados de outras áreas.
A saber, a instituição de ensino consiste em uma das mais tradicionais da capital paulista. De acordo com a entidade, o curso diferente permite a imersão em pesquisas acadêmicas de universidades internacionais, que já lecionam o tema há duas décadas.
Os alunos contarão com especialistas, mestres e doutores presentes no mercado da música de maneira distinta, como por exemplo André Martins, Heraldo Paarmann, Rodrigo Bragança, Walter Nery, assim como outros professores.
“Além do conhecimento gerado, a especialização no Rock é uma oportunidade para que o aluno formado atue em diversas frentes no mercado. A pós-graduação gera conhecimento para o músico solo, de banda ou de estúdio, produtor musical, artístico ou executivo, como professor particular, de cursos livres, técnicos, graduações e pós-graduações, como crítico musical e também para quem busca a carreira acadêmica”, conta Ciro Visconti, coordenador da Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática na Faculdade Santa Marcelina.
Com inscrições abertas até o próximo dia 1º de março, as aulas se dividirão em seis modalidades: performance, composição, produção (musical, artística e/ou executiva), história e pesquisa, assim como demais ciências sociais.
Os candidatos devem enviar o currículo profissional para agendar uma entrevista com o docente responsável através do e-mail: pg.rock@santamarcelina.edu.br.
A saber, as aulas acontecem presencialmente durante um ano e meio, ou seja, tem duração de 18 meses. Ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30.
Para mais informações, acesse o site oficial da faculdade Santa Marcelina clicando aqui.
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas.
Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu).
Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.
E então, gostou da oportunidade?
Não deixe de ler também – Vestibular 2021: Candidatos ao curso de Música na Unicamp devem enviar material audiovisual