Vestibular 2021: Candidatos ao curso de Música na Unicamp devem enviar material audiovisual

Com a preocupação quanto ao cenário de pandemia da covid-19, os vestibulares precisarão efetuar algumas mudanças.

Desse modo, todos os candidatos aos cursos de Música do Vestibular Unicamp 2021 deverão enviar para a Comvest, no período de 21/09/2020 a 02/10/2020, o material audiovisual que servirá para a avaliação da Etapa I das Provas de Habilidades Específicas em Música.

A Comvest divulgou, então, as especificações do material. Assim, o vídeo deve atender aos seguintes requisitos:

  • Ser apresentados em arquivo digital no formato avi, mp4 ou mkv;
  • O(A) candidato(a) deverá registrar conteúdos indicados no item IV, de acordo com sua modalidade;
  • O vídeo deverá enquadrar o corpo inteiro do(a) candidato(a), deixando visíveis o rosto e sua habilidade ao tocar o instrumento escolhido;
  • Antes de iniciar sua performance musical, o(a) candidato(a) deverá dizer no vídeo seu nome, número de inscrição, curso a que está concorrendo e nome da peça que irá executar;
  • É preciso fazer a gravação com uma câmera fixa e não deverá haver qualquer tipo de edição ou manipulação do conteúdo do vídeo.

Além disso, o envio deve ser feito exclusivamente via internet. Desse modo, o candidato deverá acessar a página da Comvest. Lá deverá responder a um formulário obrigatório antes de fazer o upload do vídeo.

Clique aqui para conferir mais detalhes da 1ª etapa.

Sobre as provas

Ainda de acordo com a Comvest, as provas de Música Popular: Voz e Música Erudita: Voz exigirão acompanhamento de instrumento harmônico (piano, violão, acordeom, cavaquinho etc.). O acompanhamento pode ser “ao vivo” ou em forma de “playback”.

Já nas provas das demais modalidades o acompanhamento é opcional, podendo também ser “ao vivo” ou em forma de “playback”.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Enem 2020: Inep abriu o período de inscrição para a RNC.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.