A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein abriu nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 6 de outubro.
Os interessados poderão se inscrever exclusivamente on-line, por meio do site da Vunesp, Fundação responsável pelo processo seletivo. O edital estabelece ainda que o valor da taxa de inscrição é de R$220 para o curso de Medicina e de R$150 para os demais cursos.
O Vestibular 2023 conta com três modalidades de ingresso: vestibular tradicional, acesso internacional, e aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Conforme o edital, para essa última modalidade, serão aceitas as notas do Enem dos anos de 2020 e 2021.
A aplicação das provas do vestibular tradicional está marcada para o dia 2 de novembro, das 14h às 19h. A avaliação será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, por 5 questões dissertativas e por uma prova de uma redação.
Os locais de prova serão exclusivamente em São Paulo. De acordo com o cronograma, os candidatos poderão consultar os locais e horários de provas por meio do portal da Fundação Vunesp, a partir de 26 de outubro.
O processo seletivo para o curso de Medicina contará com duas fases. A 1ª fase consiste na aplicação de provas no mesmo dia e horário dos demais cursos ou acesso internacional via IB/ABITUR. Já a 2ª fase contará com Múltiplas Minientrevistas (MME), com avaliação de habilidades socioemocionais.
As MMEs estão marcadas para o dia 22 de janeiro de 2023 e os candidatos serão convocados em dois turnos. De acordo com o edital, a duração máxima das entrevistas será de 70 minutos, em média.
A oferta de vagas da Faculdade contempla os seguintes cursos: Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Engenharia Biomédica, Administração e Odontologia.
A publicação do resultado final do curso de Medicina, com a convocação para a 1ª chamada, está prevista para o dia 3 de fevereiro de 2023, enquanto o resultado para os demais cursos será publicado no dia 16 de dezembro.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Presidente do Inep informa que cadernos de prova do Enem estão prontos; saiba mais.