Empreendedorismo

Fábrica de bolos pode ser investimento lucrativo, confira

Construir uma fábrica de bolos caseiros é uma forma de mercado barata e lucrativa. É importante pensar um pouco sobre o tipo de negócio que você deseja iniciar antes de lançá-lo. Por isso que hoje, nós vamos indicar se uma fábrica de bolos pode ser investimento lucrativo.

É uma boa ideia abrir uma fábrica de bolos?

Em primeiro lugar, construir uma fábrica de bolos caseiros é um plano de negócios brilhante. Lucrativo com alto volume de vendas, a configuração do negócio pode ser feita em qualquer lugar, desde sua própria casa até um local de varejo independente.

O faturamento mensal de uma pequena fábrica de bolos começa em R$ 6 mil. Então, você pode atingir essa meta facilmente se vender 20 bolos por R$ 10,00. Mas obviamente o número cresce com o preço, o volume de clientes e a variedade de produtos vendidos em sua fábrica.

Fábricas de bolo mais robustas e mais estabelecidas podem gerar receitas anuais de R$ 90 mil e lucros líquidos de R$ 20 mil. Você pode chegar lá planejando cuidadosamente seu novo negócio e oferecendo aos seus clientes guloseimas deliciosas.

Noções básicas de construção de fábrica de bolo em casa

Agora que você sabe que abrir uma fábrica de bolos caseiros pode ser lucrativo, por que não começar?

Sendo assim, reunimos algumas dicas que devem ajudá-lo a organizar e abrir sua própria fábrica de doces em casa, para que você possa obter uma vantagem sobre a concorrência.

1ª Dica: Crie uma estratégia de negócios para sua fábrica de bolos em casa

Criar um plano de negócios é o primeiro passo para administrar uma fábrica de bolo caseiro de sucesso. Afinal, ele servirá como um guia de como sua empresa irá operar e para onde ela espera chegar nos próximos 1, 2 ou até 3 anos.

2ª Dica: Aprenda no curso de preparação rentável de bolos

Se você fizer seus próprios bolos por conta própria, sua empresa será conhecida pela grande variedade e sabor de suas ofertas. É uma boa ideia fazer um curso profissional de confeitaria.

3ª Dica: Considere o layout e a localização de sua fábrica de bolos caseiros

Além da qualidade do próprio bolo caseiro, a localização da fábrica é fundamental para o sucesso do novo empreendimento. Uma empresa estrategicamente localizada em uma área de grande movimentação tem mais chances de atrair clientes e fazer vendas.

Portanto, faça um estudo na sua localidade e observe as áreas mais dinâmicas. O tráfego intenso de pedestres é comum em áreas próximas a escolas, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

Se você deseja montar uma fábrica de bolos em casa, também deve pensar na vizinhança. Desse modo, a disposição da fábrica requer uma área de cerca de 50 m2, com espaço suficiente para as seguintes funcionalidades:

  • cozinha da fábrica;
  • almoxarifado;
  • recepção;
  • sala de jantar para os clientes.

4ª Dica: Defina os sabores dos bolos caseiros

Sem dúvida, esta é a parte mais deliciosa e crucial de montar uma fábrica de bolos caseira. Afinal, o sabor e a qualidade do produto são fatores importantes para atrair e manter novos clientes.

Para maximizar as vendas e satisfazer uma ampla gama de clientes, é importante estocar uma variedade de produtos nos sabores mais populares. Em geral, são os mais solicitados pelos clientes: Tradicional, Chocolate, Milho, Formigueiro, Mesclado, Aipim, Cenoura, Leite, Goiabada.

Apesar de que, esses paladares sejam os mais populares, ainda vale a pena experimentar novos como rocambole e recheados e trazê-los para o mercado. Ao se diferenciar dessa forma, sua fábrica atrairá mais clientes do que seus concorrentes.

5ª Dica: Escolha um nome cativante para a sua fábrica

A escolha de um nome memorável para sua fábrica é um primeiro passo crucial. Afinal de contas, ele será exibido com destaque em todas as suas embalagens, perfis de mídia social e páginas iniciais do site. Então, é assim que seus clientes aprenderão sobre sua empresa.

Um conselho é escolher um nome que seja original e simples de soletrar e dizer.

Além disso, é importante pensar um pouco na identidade visual do seu negócio. Em outras palavras, não basta apenas ter um nome formal para sua empresa. Ele será impresso na vitrine, em anúncios, nas mídias sociais, em convites para clientes e em outros materiais promocionais para garantir a máxima exposição.

Concluindo, investir em uma fábrica de bolos é um grande exemplo de sucesso, desde que você se identifique com o negócio.