A organização não governamental (ONG) Associação Cactus está à frente do evento “Educação em Evidência”, que visa debater a situação educacional do Brasil.
O evento acontece nos dias 21, 23, 29 de junho e no dia 1º de julho e contará com oito painéis de discussão acerca dos pontos de vista tanto da iniciativa privada, quanto do poder público e de entidades voltadas para a educação.
Lembrando que a transmissão do encontro acontece pelo canal da instituição no YouTube.
De acordo com a ONG, o evento tem o intuito de analisar como a educação impacta a sociedade de forma direta.
“A ideia do evento é colocar em evidência pessoas, projetos e ações que estão viabilizando medidas para transformar a educação no Brasil. O público alvo é de pessoas que têm a proposta de mudar a educação e atuam com isso”, explica Jefferson Vianna, presidente da Cactus.
Marcarão presença no evento o empresário Ari de Sá Neto; o secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha e o diretor-executivo da United Nations Global Impact, Carlo Linkevieius.
Clique aqui para fazer sua inscrição no evento.
Tema: Educação e Impacto
Participantes: Jefferson Vianna, presidente da Associação Cactus; Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar; Juliana Gregory, diretora do Arco Instituto; Daniel
José, deputado estadual de São Paulo; Renan Ferreirinha, secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Tema: Educação e Mobilidade Social
Participantes: Bruna Arruda, coordenadora no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper); Allyne Andrade, superintendente adjunta do Fundo de Direitos Humanos do Brasil; Isabel Aché Pillar, superintendente do Instituto CSHG.
Tema: Empreendedorismo e o Futuro da Educação
Participantes: Ari de Sá Neto, CEO da Arco Educação; Sandra Gioffi, diretora do CONARH; Lê Maestro, coordenador de Arte e Cultura da Gerando Falcões; e João Leal, CEO da Árvore.
Tema: Iniciativa Privada na Educação
Participantes: Carolina da Costa, sócia da Mauá Capital; Carlo Linkevieius, diretor-executivo da United Nations Global Impact; Cláudio Anjos, presidente da Fundação Iochpe; e Augusto Lins, presidente da Stone Pagamentos.
E então, gostou de conhecer a oportunidade?
Não deixe de ler também – Escola abre inscrições para formação pedagógica em educação étnica-racial