Milhões de empresas estão buscando atualizar suas ferramentas e seu modelo de negócio para acompanhar o mercado online.
Hoje em dia, o Brasil conta com cerca de 17 milhões de pequenas empresas como restaurantes, lojas de roupas, farmácias, etc.
Esses estabelecimentos necessitam apresentar um diferencial para fidelizar o cliente e movimentar a economia da sua região.
De acordo com uma pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), cerca de 70% dos 17 milhões de pequenos negócios passaram a utilizar os serviços da internet.
Em síntese, a cada dez empresas, pelo menos sete já estão atuando na internet através das redes sociais ou aplicativos, buscando aumentar a rentabilidade.
É primordial conhecer tudo sobre o seu negócio, ou seja, você deve ter todo o controle mapeado para conseguir equilibrar suas finanças, lidar com fornecedores e controlar a entrada e saída de mercadorias.
Para conseguir realizar essas tarefas de maneira eficaz é preciso elaborar um plano de negócios para conseguir colocar a casa em ordem, mapear as oportunidades, alcançar novos clientes, investimentos e parceiros.
Essa dica é básica e fundamental, para que o negócio dê certo e seja lucrativo é preciso se atentar aos custos fixos para que ele não seja extrapolado.
Afinal, se os custos estiverem mais elevados que a capacidade financeira da empresa, você acabará consumindo sua margem de lucro.
Equilibre os custos fixos com a capacidade financeira do momento, corte despesas desnecessárias.
Entender qual o perfil do cliente é essencial para você atender seus anseios, conseguindo torná-lo um consumidor interessado em seus produtos ou serviços.
Precificar corretamente o produto ou serviço é importante para que o seu negócio dê lucro.
Como falamos acima, conhecer todos os custos fixos é fundamental para você não precificar de maneira errada seu produto ou serviço reduzindo diretamente a margem de lucro da empresa.
Com as devidas informações você conseguirá aumentar o preço da mercadoria ou aplicar descontos.
O estoque é um setor da empresa que fornece informações preciosas. Afinal de contas, ao realizar o devido controle você consegue identificar qual produto teve maior saída e quais ainda estão em seu poder.
Desse modo, você poderá adequar suas vendas e compras buscando maximizar os lucros e parar de trabalhar com produtos que têm baixa procura.
Apostar em vendas no Instagram e Facebook têm sido o caminho de muitos empreendedores.
Nas redes sociais os interessados visualizam a mercadoria virtualmente ao postar uma foto ou vídeo.
Por isso, faça post chamativos e criativos, crie um logotipo para sua empresa, alimente bem a página e tente conectar-se com clareza com o público.
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