As datas especiais são fontes de estratégias para o comércio. No entanto, funcionam de forma diferenciada quando pensamos em canais de vendas.
Visto que, muitas vezes para quem possui uma loja, significa aumento das vendas. Por outro lado, dentro do Marketing Digital pode significar uma pausa nas ações.
Entretanto, é necessário que as empresas se adaptem aos seus planejamentos, bem como porte e nicho de mercado.
Para preparar uma loja de rua é importante que o comerciante se atente a alguns pontos importantes.
A análise do estoque é fundamental para que a empresa possa viabilizar os produtos que devem entrar em promoção. Uma vez que através do giro de estoque é possível que aproveite para girar os produtos parados.
Atuar com canais integrados viabilizam as vendas das empresas, bem como melhoram o atendimento. Sendo um diferencial competitivo, visto que traz várias inovação para a empresa de forma geral.
Sendo uma oportunidade de atuar em lojas físicas e online, bem como pode atuar de forma simultânea, elaborando estratégias para unificar os canais e otimizar suas vendas.
Através da tecnologia Omnichannel é possível que o cliente compre um produto online e retire na loja. Ou compre na loja e receba em casa, sendo uma inovação que quebra as barreiras entre os canais de vendas.
A vitrine deve estar de acordo com o perfil da sua loja. Por isso, é fundamental que saiba quem as promoções sejam bem colocadas, de modo que a visibilidade do preço não seja coberta pela decoração, por exemplo.
Sendo uma das formas de atrair as vendas em lojas físicas. Portanto, para aumentar as vendas em datas especiais é possível que alguns ajustes mudem a percepção do cliente, e as vendas aumentem de forma segmentada.