As estratégias são inerentes a qualquer empresa no mercado atual, visto que através das estratégias é possível direcionar recursos e alcançar diversos objetivos de uma empresa. Por isso, cabe ao empreendedor atuar estrategicamente, viabilizando recursos e direcionando ações.
Dessa forma, o empreendedor aumenta o seu potencial de mercado, haja vista que a internet é um espaço pequeno e concorrido, porém, é uma fonte de oportunidades para uma empresa preparada.
Por isso, ainda que o empreendedor seja um novo entrante no mercado é importante que ele ampare as estratégias pertinentes ao seu negócio, de modo que possa direcionar o seu negócio para criar uma adaptabilidade orgânica.
Além disso, é fundamental que a empresa analise as suas necessidades, de modo que elabore um plano de ação voltado para cada setor. Dessa forma, é possível amparar as ações para direcionar cada setor de modo que todos amparem uma objetividade holística.
Por isso, a cultura da empresa deve ser direcionada para que todos tenham foco na missão e visão da empresa. Dessa forma, existe uma entrega de valores intangível ao público, através de cada atividade dos setores. Visto que quando a empresa possui uma cultura participativa, ocorre uma quebra de barreiras na comunicação interna, o que altera positivamente a empresa.
Assim sendo, todos os envolvidos objetivam entregar melhorias e soluções aos clientes. Dessa forma, todas as áreas passam a trabalhar de forma direcionada, focando na experiência do cliente junto à sua marca.
Portanto, as estratégias impactam nas entregas de uma empresa e nos processos internos. Sendo uma forma de entregar valores internos e externos.