Para negativados que desejam uma aprovação de crédito, fazer empréstimos ou financiamentos pode ficar refém do score de crédito. Nesta data, o Notícias Concursos, na matéria desta terça-feira (04) explicará tudo sobre este indicador no SPC, que pode definir a situação financeira de um indivíduo.
O score de crédito SPC é um indicador que pode ser crucial para as instituições financeiras na hora da avaliação do perfil do cliente. Afinal, em inúmeras liberações financeiras, como a aquisição de um cartão de crédito, o bom score do cliente é pré-requisito.
Leia mais: Qual a diferença do SPC para o Serasa? Entenda e NUNCA MAIS confunda
Quanto mais positivo o score de crédito de uma determinada pessoa, maiores as chances de conseguir:
Por outro lado, quanto mais no vermelho o score de crédito fica, maiores as chances de desaprovação no mercado. E é dessa maneira que determinada instituição financeira, como os bancos, sabe se o cliente terá uma probabilidade satisfatória de arcar com suas dívidas no prazo.
Para ter um score de crédito positivo, basta que o consumidor use o crédito da forma correta, evitando dívidas, ou indo parar no SPC – em estado negativado. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), desse modo, é um órgão de proteção de crédito destinado à coleta e armazenamento de informações de pessoas endividadas. Assim, ficar atento ao score de crédito SPC é fundamental para cultivar uma boa relação financeira com o mercado.
Há como consultar o score através do próprio aplicativo do órgão, ou pelo portal do consumidor, ambas totalmente gratuitas. Através da consulta, o consumidor poderá saber se o seu CPF está negativado no SPC, bem como quais as suas dívidas estão em atraso e de qual credor.
Para consultar o seu score de crédito no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), siga os seguintes passos:
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade para realizar uma consulta, você pode entrar em contato com o SPC Brasil pelo telefone 0800 887 9105.
Para ter um score de crédito mais positivo, o consumidor precisa se atentar a alguns fatores. O primeiro passo é fazer uma ativar o Cadastro Positivo, que é um histórico comportamental do crédito do consumidor.
Através dele, as instituições financeiras podem ver o lado positivo da vida financeira do cliente. De outro modo, estar em dia com as contas a pagar é crucial para evitar a negativação, e diminuição do score de crédito.