De acordo com dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), mais de 70% da população está com o nome sujo no Brasil. E isso acontece não apenas por falta de organização financeira, apesar de este ser um dos principais motivos para a inadimplência no país.
A verdade é que, durante os últimos anos, as crises enfrentadas pelos brasileiros fizeram o seu poder de compra diminuir. Várias crises, como a pandemia do Covid-19, crise hídrica e guerra da Ucrânia afetaram diretamente no mercado interno e internacional, fazendo a inflação aumentar de forma significativa.
Assim, os brasileiros passaram a enfrentar o aumento constante de itens básicos para a sobrevivência, como a alimentação, por exemplo. Dessa forma, boa parte dos inadimplentes possuem dívidas relacionadas aos itens básicos.
Mas se você é um dos brasileiros que está com o nome sujo, poderá aproveitar o Feirão Limpa Nome da Serasa e conseguir descontos de até 99% em sua dívida. Quer saber como? Nós contamos tudo para você nesta matéria. Confira!
Feirão da Serasa negocia dívidas de brasileiros com nome sujo
O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa da Serasa, empresa responsável pela obtenção de dados financeiros e crédito do mercado. Através do feirão, as pessoas com nome sujo poderão obter até 99% de desconto em seu acordo com as empresas parcerias da Serasa.
Além disso, você também poderá aproveitar as melhores condições de pagamentos, conseguindo até mesmo o parcelamento sem juros da sua dívida.
Você não paga nada para participar do Feirão Limpa Nome, sendo este um serviço totalmente gratuito. Para participar, você deverá entrar no site oficial serasa.com.br/limpa-nome-online. Caso ainda não tenha cadastro no site, você precisará cria um. O processo é rápido e simples.
Basta clicar em “consultar CPF” e depois em “cadastrar”. Assim, após concluir o cadastro com as suas informações pessoais, será possível visualizar os seus débitos e as propostas disponíveis para o seu CPF.
Dessa forma, se o seu nome estiver sujo, é possível negociar rapidamente dentro da própria plataforma. Entre as opções de pagamento, você poderá encontrar pagamento via pix ou mesmo o parcelamento de suas dívidas.
A Serasa conta com mais de 260 empresas parceiras que estão participando do Feirão Limpa Nome este ano. Além disso, pessoas jurídicas também podem participar do feirão de negociações.
Quais dívidas podem ser negociadas no Feirão Limpa Nome?
É possível negociar dívidas apenas entre as mais de 260 empresas parceiras da Serasa no feirão. Além disso, a dívida precisa estar negativada ou atrasada.
Entre os parceiros da Serasa, incluem-se bancos, seguradoras, empresas de telefonia, universidades e várias outras. Para conferir os parceiros, basta acessar o site oficial do Feirão Limpa Nome Serasa.
A negociação das dívidas para quem está com o nome sujo é realizada de forma segura dentro da própria plataforma. Ao fazer o login com as suas informações pessoais, você poderá visualizar as dívidas negativadas e o acordo proposto pela empresa.
Dessa forma, se tiver alguma dúvida com relação ao acordo ou não concordar com as condições que a empresa apresentou, você deverá entrar em contato diretamente com a empresa.
Ao pagar a dívida, o Score aumenta?
O score é uma forma que a Serasa possui de medir o comportamento financeiro do consumidor. Assim, conta com um termômetro de pontos, que varia entre 0 e 1000 pontos. Assim, quanto mais bom pagador você for, maior será a sua pontuação.
No entanto, a Serasa esclarece que realizar o pagamento das suas dívidas negativadas ou atrasadas te excluirá do grupo de pessoas com nome sujo. Por outro lado, realizar o pagamento não garante que o seu score irá aumentar.
Segundo a empresa, ela não oferece qualquer incentivo ou bonificação para o aumento da pontuação do Serasa Score. Assim sendo, a única alternativa para conseguir aumentar o seu score é mantendo bons hábitos financeiros.