Saúde e Bem Estar

Qual essência usar no trabalho?

Quer saber qual essência usar no trabalho para aumentar a sua produtividade e concentração? Então veja este conteúdo e também aproveite para conhecer outras dicas que podem ser interessantes. Acompanhe!

Qual essência usar no trabalho?

Na hora de escolher qual essência usar no trabalho, lembre-se de que ela, isolada, não irá fazer milagres na sua rotina. Ou seja, considere o fato de que precisamos de diversos cuidados com a nossa rotina para que seja possível melhorar a nossa concentração e o nosso foco, ok?

Dito isso, vamos à lista de essências que podem ajudar a potencializar os seus resultados:

  • Lavanda: A lavanda promove relaxamento e bem-estar, e isso pode ser essencial para que você se concentre melhor nas suas atividades diárias.
  • Alecrim: O alecrim pode ser um pouco mais estimulante, promovendo uma maior produtividade.
  • Laranja: A laranja é um dos aromas mais agradáveis, e pode promover bem-estar, prazer e, ainda, diminuir as sensações de estresse.
  • Menta: A menta pode estimular a mente e aumentar o seu poder de concentração.

Como a aromaterapia pode ajudar no trabalho?

A aromaterapia tem sido cada vez mais difundida em todo o mundo. Além de ser usada no trabalho, ela também tem acompanhado estudantes que precisam aumentar o poder de foco e concentração.

Mas afinal, como a aromaterapia pode ajudar? Como acontecem os efeitos da aromaterapia? Veja algumas considerações:

  1. Sensações de bem-estar: Os aromas agradáveis são responsáveis por promover uma sensação de bem-estar em nós. Afinal, quem nunca sentiu boas sensações ao cheirar um bom perfume, por exemplo?
  2. Estímulos das células nervosas: Os aromas também estimulam as células nervosas do nosso cérebro, provocando reações que podem ser muito benéficas para o dia a dia de trabalho.
  3. Induz o relaxamento: Uma mente relaxada e tranquila tem maiores chances de se concentrar nas tarefas diárias. Por isso, escolher qual essência usar no trabalho é um passo para ter mais foco.

Basicamente, esses três pilares são os maiores responsáveis pelos resultados positivos promovidos pela aromaterapia.

Outras dicas importantes

Como comentamos no começo deste conteúdo, a aromaterapia, usada de forma pontual, não será capaz de fazer “milagres” no seu dia a dia trabalho. Mas sim, é necessário que outras medidas também sejam colocadas em prática, a fim de auxiliar você na hora de manter o foco e a concentração. Veja as nossas considerações:

  • Prepare o seu ambiente de trabalho de um modo que ele fique o mais confortável e agradável possível. Assim, além de ter um aroma que gera bem-estar, o seu ambiente de trabalho também será a mola propulsora de prazer e conforto. Logo, você se sentirá melhor no espaço físico e poderá executar seu trabalho com mais qualidade.
  • Organize as suas demandas de acordo com as suas prioridades, para assim ir cumprindo o que é mais importante, primeiro. Caso contrário, a sensação de dever cumprido pode nunca aparecer, além de que você pode ficar muito perdido com relação ao que fazer primeiro.
  • Tenha uma rotina saudável, cuidando da saúde física e mental. Para isso, cuide da alimentação, pratique exercícios, desenvolva seu autoconhecimento e cuide do seu sono.

Com essas dicas as suas chances de sucesso no trabalho podem aumentar. Experimente!