A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) divulgou nesta quinta-feira, dia 7 de julho, o resultado final do Vestibular 2022. Desse modo, os participantes já podem consultar a aprovação por meio do site da instituição.
De acordo com a ESPM, os aprovados poderão realizar as matrículas on-line ou de forma presencial. Para realizar o registro acadêmico, os estudantes deverão apresentar a lista de documentos exigidos pela instituição. Confira aqui as orientações.
Como foi a seleção?
O Vestibular 2022/2 da ESPM contou com duas etapas. Na 1ª etapa os candidatos precisaram criar um vídeo contando a sua história de vida. Essa etapa contou também com uma entrevista com um professor da instituição de forma on-line.
Já a 2ª etapa contou com a aplicação das provas de forma presencial. A ESPM aplicou as provas do Vestibular 2022 no último domingo, dia 3 de julho, no período das 10h às 15h.
Conforme o edital, a prova foi composta por 80 questões objetivas de múltipla escolha sobre as seguintes áreas: Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Humanidades e Cultura Geral Contemporânea. Além disso, os candidatos responderam também a uma prova discursiva de redação.
Vagas e resultado
De acordo com a ESPM, as vagas ofertadas são para as unidades do Rio de Janeiro (270 vagas), de São Paulo (580 vagas) e de Porto Alegre (360 vagas).
Conforme os editais, há vagas para os seguintes cursos da Escola: Administração, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Relações Internacionais, Sistemas de Informação.
Veja mais informações sobre a seleção no site da ESPM.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UnB abre período de inscrição para o Vestibular Indígena deste ano; saiba mais.