Escolas da rede pública de ensino de Curitiba irão retomar totalmente as aulas presenciais a partir desta segunda-feira, dia 27 de setembro. Desse modo, os alunos das escolas municipais poderão retornar ao ensino exclusivamente presencial pela primeira vez desde o surgimento da pandemia.
Com a retomada das aulas 100% presenciais, deixa de vigorar o ensino híbrido. Neste formato, as turmas eram divididas em dois grupos (A e B) que alternavam entre as aulas presenciais e as aulas remotas.
Portanto, todos os alunos matriculados nas escolas municipais de Curitiba poderão retornar às salas de aula. De acordo com a decisão da prefeitura, os pais de alunos poderão escolher se querem que os filhos acompanhem as aulas de forma 100% presencial ou se devem permanecer em casa.
Em uma pesquisa feita pela Secretaria de Educação de Curitiba a maioria das famílias é favorável ao retorno presencial. Da famílias participantes, 70% indicaram o desejo de manter os alunos no ensino presencial.
Só 30% delas afirmaram preferir a permanência dos alunos no modelo remoto, com o acompanhamento das aulas por meio da TV Escola Curitiba.
Ainda de acordo com o que foi divulgado pela prefeitura, para a retomada total das aulas presenciais há um rígido protocolo de biossegurança. Portanto, as unidades escolares deverão manter as medidas.
O uso de máscara será obrigatório. Além disso, há a recomendação de higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão. As escolas deverão ainda realizar o escalonamento dos horários de entrada e saída de alunos e garantir a limpeza de móveis e de materiais com álcool em gel.
Com informações da Agência Brasil.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também MEC permite que escolas usem verbas do PDDE para a volta às aulas presenciais.